UE apoia com mais de um bilião de Euros projectos sociais

União Europeia (UE) (DR)

A União Europeia já apoiou com mais de mil e 50 milhões de Euros projectos sociais em Angola nos últimos 30 anos, no quadro da cooperação bilateral, revelou quarta-feira, no município de Caluquembe, província da Huíla, o responsável pela cooperação União Europeia – Angola, Fernandes Trobada.

O oficial daquela tribuna europeia esteve no município onde entregou uma escola de quatro salas e duas residências para professores, disse que estas ajudas se incidiram sobre os sectores da educação, saúde, energia, água e saneamento.

Apontou ainda outras áreas, como a capacitação, direitos humanos, fortalecimento das instituições angolanas, promoção da boa governação e empoderamento da sociedade civil.

Fernandes Trobada admitiu que esses projectos têm um objectivo comum, ajudar o governo angolano nos esforços de combate à fome e redução da pobreza no país.

Frisou que a UE quer continuar a ser o maior doador em Angola e que para o efeito foram acordados recentemente novos projectos, com o governo angolano, que recaem para a formação profissional, agricultura sustentável e saneamento.

“Está a ser formulado um novo programa, dentro da agricultura sustentável, no âmbito da segurança alimentar e nutricional que será implementado, a partir do próximo ano nas províncias da Huíla, Cunene e Namibe”, anunciou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA