Ler Agora:
UAN e empresa Aceira de Angola assinam protocolo de cooperação
Artigo completo 2 minutos de leitura

UAN e empresa Aceira de Angola assinam protocolo de cooperação

A Universidade António Agostinho Neto (UAN) e a empresa Aceira de Angola (ADA) assinaram nesta quarta-feira, em Luanda, um protocolo de cooperação com o objectivo de desenvolver a investigação no âmbito do “estudo, reconhecimento e avaliação das manifestações ferríferas de Angola”.

O protocolo rubricado pelo vice-reitor para extensão e cooperação da UAN, Agatângelo Eduardo, e o presidente do Conselho de administração da ADA, Geoges Choucair, visa actuar na orientação dos grupos de investigadores envolvidos no projecto e na formação de estudantes finalistas do 5º ano através de orientações de trabalhos de fim de curso resultante do projecto.

Em declaração à imprensa, o PCA da ADA, Geoges Choucair considerou ser importante dar oportunidade aos jovens no sentido de desenvolver o capital humano nacional.

“Angola tem muitos recursos que devem ser explorados e transformados no país, aos invés de ser exportado e posteriormente comprar o produto acabado”, referiu.

Quanto ao protocolo, Geoges Choucair assegurou ser um mecanismo que visa auxiliar na formação de quadro da Universidade António Agostinho Neto, que posteriormente passarão a quadros da empresa que tem respondido significativamente nos planos estratégico do Governo sobre a diversificação da economia.

A ADA vai ainda contribuir para alavancar as linhas de investigação relacionadas com a prospecção de recursos metálicos, permitindo, ao mesmo tempo, um conhecimento geológico no espaço onde se encontra edificada a empresa.

No que concerne a Universidade o protocolo vai potenciar a área de Geologia Económica com a inclusão de docentes, investigadores e estudantes que terão a oportunidade de pesquisar, observar e recolher material que lhes permitirá dar seguimento aos trabalhos de investigação científica.

Para a Decana da Faculdade de Ciências, Suzanete Costa, o protocolo vai ajudar que os estudantes, tanto da Faculdade de Ciências como de Geologia, possam colocar em prática os conhecimentos teóricos passados nas academias.

A assinatura do protocolo de cooperação decorreu nas instalações do Campus Universitário da UAN, em Camama. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »