Trump já gastou $43 milhões da sua conta pessoal com corrida presidencial

(REUTERS/ Russell Cheyne)

Ao todo, desde que anunciou a sua decisão de se candidatar ao posto do presidente (em Junho de 2015) dos EUA e até o início de maio de 2016, quando os últimos dois oponentes abandonaram a corrida às primárias, Trump gastou cerca de 56 milhões de dólares.

Em Abril do ano corrente, quando ocorreu a principal luta pelos votos de delegados entre o bilionário, o senador do estado de Texas Ted Cruz e o governador do estado de Ohio John Kasich, Trump gastou cerca de 9,5 milhões de dólares, inclusive 7,5 da sua conta pessoal.

A informação sobre o financiamento da campanha do candidato foi divulgada no sábado (21) pela agência Associated Press, citando o relatório financeiro recente de Trump que será apresentado à Comissão Federal Eleitoral dos EUA. Esta é a entidade estatal que controla legislação financeira na corrida presidencial.

Actualmente Trump tem 1.103 votos de delegados dos 1.237 necessárias e os seus rivais do Partido Democrata Hillary Clinton e Bernie Sanders têm 1.768 e 1.494 respectivamente (dos 2.383 necessários). (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA