Ler Agora:
Setenta porcento das famílias angolanas vive em casa própria
Artigo completo 2 minutos de leitura

Setenta porcento das famílias angolanas vive em casa própria

Setenta porcento dos agregados familiares angolanos vive em habitação própria, segundo dados estatísticos definitivos do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em 2014 pelo do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo o relatório final do estudo, 19 porcento das famílias angolanas vive em casas arrendadas e seis em compradas ou em processo de compra.

O estudo realça que a proporção de agregados familiares, segundo o regime de ocupação da habitação, é de 69,7 porcento construída pelo próprio, 18,5 arrendada ao privado, 4,3 cedida por privado, 3,5 totalmente paga, 2,2 em processo de compra, 7 arrendada ao estado e dois não declarado.

Cada habitação possui, de acordo com o documento, em média três divisões, sendo o número médio de quartos para dormir, por habitação, de 1,6 e o de pessoas para o mesmo cómodo de 2,9.

Dados definitivos do Censo Geral indicam que a população angolana é estimada em 25 milhões 789 e 24 habitantes, dos quais 13 milhões e 289 são mulheres, o que representa 52 por cento, e 12 milhões e 499 são homens, equivalente a 48 por cento.

O Recenseamento Geral da população e habitação realizou-se de 16 a 31 de Maio de 2014, denominado “Censo 2014”, a luz da lei 3/11 de 14 de Janeiro, da Lei do Sistema Estatístico Nacional, a nível do território nacional. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »