Secretário de Estado da Cultura considera igreja como parceiras

Fieis da IECA (Arquivo) (Foto: JILMAR ENOQUE)

O secretário de Estado da Cultura, Cornélio Calei, considerou em Viana, Luanda, a igreja como parceiro firme do Estado, porque ajuda a moldar o comportamento dos homens e a reforçar o espírito de solidariedade.

Ao intervir no acto da inauguração da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), o secretário de Estado afirmou que “a igreja no nosso país é parceiro firme do Estado e não temos outro parceiro como este, pois a igreja tem como missão moldar o espírito do homem”.

Segundo o responsável, existem princípios de solidariedade, de boa educação de responsabilidade social, amor ao próximo que podem ser encontrados na igreja.

Por sua vez, o administrador de Viana, Jeremias Dumbo, reforçou a mensagem afirmando que a igreja é um dos parceiros preferenciais do governo, porque ajuda a sociedade a tornar-se mais responsável e fortalecer o espírito de inter ajuda

Segundo Jeremias Dumbo, a congregação ajuda a moldar a mente das pessoas para que todos possam trabalhar num espírito de irmandade e solidariedade.

O administrador recordou que tem divida com a igreja por causa das vias de acesso ao Templo que se encontram péssimas condições e prometeu ajudar a resolver o referido problema.

“ Somos todos filhos da mesma pátria e por isso eu confio que juntos com o mesmo esforço vamos empurrar a barca para o bom porto”, referiu.

A Igreja Evangélica Congregacional em Angola IECA foi fundada no dia 11 de Novembro de 1880 por três jovens Missionários norte americanos enviados pela Junta Americana para missões. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA