Sanders e Trump vencedores nas primárias de Virginia Ocidental

(EURONEWS)

O candidato presidencial Bernie Sanders derrotou Hillary Clinton esta terça-feira nas primárias de West Virginia. A ex-secretária de Estado perde ritmo na marcha rumo à nomeação democrata, mas continua a ser a favorita.

Um resultado que recorda a Clinton que a vitória pode ser difícil em estados industriais, com uma população de classe operária.

Donald Trump venceu sem dificuldade em West Virginia e Nebraska na terça-feira. O presumível candidato republicano vai encontrar-se com os líderes do partido na quinta-feira, entre eles o presidente da Câmara dos Representantes, Paul Ryan.

Depois de Ryan ter dito, na semana passada, que ainda não está pronto para apoiar Trump, este respondeu que tem de refletir se quer Ryan a presidir à convenção de julho do partido. Numa entrevista esta terça-feira à Fox, Trump voltou atrás para dizer que afinal Paul Ryan deveria presidir à convenção.

O presidente da Câmara dos Representantes aceitou o ramo de oliveira: “Vai levar mais que uma semana a reparar e unir o partido e penso que aquilo que queremos é sentarmo-nos para conversar sobre como unir o Partido Republicano.”

A primária democrata em Nebraska teve lugar em março e deu a vitória a Bernie Sanders.

Trump está cada vez mais próximo do número de delegados necessário para a convenção, um total de 1.237 delegados.

O candidato democrata necessita de 2.383 delegados para conquistar a nomeação no partido, e Hillary Clinton tem já 2.228. (EURONEWS)

por Nelson Pereira

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA