Rússia e Reino Unido poderão ser alvos de ataques terroristas no Euro 2016

(AFP 2016/ WILDBILD)

O grupo terrorista Daesh está preparando ataques contra os torcedores do Reino Unido e Rússia antes do seu encontro na copa de futebol Euro 2016 em Marselha, informou o jornal britânico Sun.

Esta informação foi descoberta no notebook do organizador dos atentados em Paris e Bruxelas, Salah Abdeslam. Segundo as informações contidas no dispositivo, os terroristas planeiam usar homens-bomba, fuzis Kalshnikov, drones com armas químicas. Os atentados estavam marcados para 11 de Junho, no dia do jogo que será realizado em Marselha.

Em particular, foram encontradas fotos e referências do velho porto de Marselha, aonde chegarão torcedores da equipe da Inglaterra durante as primeiras duas semanas antes do primeiro jogo da copa.

Os policiais receiam que terroristas realizem este plano apesar da detenção de Abdeslam. Há hipóteses de atentados poderem ser perpetrados fora dos estádios onde serão tomadas medidas de segurança reforçadas, por exemplo, em bares.

Segundo a fonte, os torcedores da Rússia e Reino Unido foram escolhidos como alvo principal dos atentados porque participam em operações aéreas contra o Daesh na Síria.

A copa da Europa de futebol começa em 10 de Junho na França. Espera-se que os 51 jogos terão mais de 2,5 milhões de espectadores. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA