Ler Agora:
Responsável defende aumento de campanhas de sensibilização contra a malária
Artigo completo 2 minutos de leitura

Responsável defende aumento de campanhas de sensibilização contra a malária

O presidente da associação Juvenil de Apoio aos Jovens Carentes (Jucarente), Nkilucissa José Gombo, defendeu nesta terça-feira, em Luanda, o aumento de campanhas de sensibilização contra a malária, para dotar as pessoas de informações sobre o mosquito que provoca a doença.

Em declarações à Angop, a propósito dos 13 anos de existência da associação (26 de Maio), sublinhou ser necessário sensibilizar as pessoas no sentido de evitarem depositar o lixo em locais inapropriados, de formas a reduzir o elevado amontoado de lixo tendo em conta os perigos causados pelas lixeiras inapropriadas,

Lembrou que a malária é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium.

Em seu entender é importante que os munícipes estejam consciencializados de que o mosquito da malária não pode nascer e, que é necessário evitar colocar lixo em locais inapropriados, bem como criar charcos de águas para evitar a reprodução dos mosquitos.

Adiantou que a Jucarente tem estado a promover várias acções solidárias, para sensibilizar a sociedade, como doações a diferentes unidades hospitalares de algumas províncias, para apoiar as políticas sociais do Executivo.

“Promovemos várias actividades, em alusão aos nossos 13 anos de existência, na quinta-feira teremos um almoço com pessoas que residem nas ruas de Luanda e vamos lançar também o projecto – Conheça a Lei, os seus direitos e deveres – e fazer a distribuição de preservativos e mosquiteiros”, disse.

Com este acto, a Jucarente ambiciona socializar as comunidades e resgatar os valores culturais da sociedade angolana, em especial da juventude, por isso, vai continuar a promover eventos do género a fim de ajudar a reduzir algumas carências de pessoas necessitadas.

Sedeada no distrito urbano da Maianga, a Jucarente é uma associação filantrópica que trabalha na sensibilização dos munícipes para a mudança de algumas práticas socialmente reprováveis, com destaque para o combate ao uso de álcool e drogas, delinquência juvenil e destruição dos bens públicos. (ANGOP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »