Reino Unido: Trabalhistas perdem terreno nas eleições regionais e locais (vídeo)

(EURONEWS)

O Partido Trabalhista parece estar prestes a perder terreno nas eleições regionais e locais, isto segundo os resultados parciais, o que põe em causa o líder da formação Jeremy Corbyn.

Quando estavam contados mais de metade dos votos, das eleições locais, o Partido Trabalhista tinha já perdido o controlo de 43 assentos.

Uma quebra no número de votos que se prevê ocorra também na Escócia onde deverão ficar como a terceira força mais votada. Nicola Sturgeon manterá, seguramente, a liderança.

No País de Gales os Trabalhistas devem permanecer no poder mas perder assentos no parlamento.

Em Londres tudo aponta para que a vitória recaia sobre Sadiq Khan, de 45 anos, o candidato dos trabalhistas. Se bater o seu principal adversário, o conservador Zac Goldsmith, este filho de um condutor paquistanês de autocarros poderá vir a ser o primeiro Presidente de Câmara muçulmano de uma grande capital ocidental.

Para além das diferenças óbvias entre os dois candidatos há duas posições antagónicas e relevantes nesta eleição. Khan é a favor da permanência do Reino Unido na União Europeia, Goldsmith é contra. (EURONEWS)

por Nara Madeira

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA