Rainha Elizabeth II continua celebrações dos 90 anos com desfile equestre

Celebração dos 90 anos da rainha Elizabeth II, no Castelo de Windsor, em Londres, em 15 de maio de 2016 (afp_tickers)

Os festejos pelos 90 anos da rainha Elizabeth II continuam no Reino Unido e, neste domingo, a celebração no castelo de Windsor foi dedicada a uma das paixões da soberana: os cavalos.

O espectáculo incluiu 900 cavalos e 1.500 participantes e marca o início de três dias de festas nesse castelo.

O aniversário da rainha foi comemorado com honras militares em 21 de Abril e, seguindo a tradição, os festejos se estendem por mais dois meses para aproveitar a mudança de estação e temperaturas mais amenas.

Seu filho, o príncipe Charles, escreveu uma mensagem para celebrar o amor de sua mãe pelos cavalos.

“Estou tão feliz que tenhamos conseguido reunir centenas de membros das Forças Armadas do Reino Unido, da Commonwealth e de outros territórios amigos de ultramar para celebrar esse aniversário tão especial”, escreveu o príncipe.

A rainha e seu marido, o príncipe Philip de Edimburgo, chegaram à arena de carruagem, de onde caminharam para o palco que preside a cerimónia. Estavam acompanhados de outros membros da família Real, como o príncipe Harry e seu irmão, príncipe William, ao lado da mulher, Kate.

A festa teve apresentação do cantor Gary Barlow, da extinta banda Take That, da australiana Kylie Minogue e do artista James Blunt. Em seguida, veio um número de Shirley Bassey, que entoou a canção-tema do filme de James Bond “007 – Os diamantes são eternos”. Finalmente, os presentes cantaram “parabéns” e o hino nacional “God Save the Queen”. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA