Primeiro hipermercado de Isabel dos Santos em Angola abre esta semana

(Foto: D.R.)

É a primeira loja da insígnia Candando, que Isabel dos Santos vai abrir. E sem a parceria da Sonae, mas com ex-quadros seus. A inauguração acontecerá a 10 de Maio.

O primeiro hipermercado Candando, de Isabel dos Santos, vai abrir na próxima terça-feira, 10 de Maio, no Shopping Avenida, em Talatona, Luanda.

Com 10 mil metros quadrados, a insígnia arranca a 10 de Maio no Shopping Avenida, sem a parceria da Sonae. Isabel dos Santos e a Sonae chegaram a ter uma aliança para lançar os hipermercados Continente em Angola, parceria que foi desfeita em Setembro último. Mas quem ficou à frente foi um ex-quadro da Sonae, Miguel Osório que, em Setembro, deu uma conferência de imprensa onde revelou que a loja iria abrir no primeiro semestre deste ano.

Miguel Osório, que não revelou porque tinha trocado a Sonae pela Contidis (empresa de Isabel dos Santos que irá ter os hipermercados) disse, então, que pretendia que o Candando fosse “o melhor hipermercado em Angola”. E acrescentou: “vamos conseguir, com toda a humildade que nos caracteriza, tangibilizar aquela que é a nossa missão de sermos os melhores retalhistas a operar em Angola.

Ninguém nasce líder no momento zero, a nossa ambição é sermos melhores, servirmos bem o cliente e diz-nos a experiência e o bom-senso que se formos sistematicamente os melhores acabaremos por naturalmente ser merecedores da preferência dos clientes e isso há-de conduzir à liderança”.

A empresa pretende abrir 10 lojas em cinco anos, num investimento de 256 milhões de euros, e que permitirá criar cerca de 750 postos de trabalho em Angola.

Candando é uma palavra da língua quimbundo “kandandu” que significa “abraço” e é usado especialmente como congratulação na passagem de ano.

O fim da parceria com a Sonae levou a que a rede já não se chame Continente, como estava na altura previsto. E a Sonae vendeu a posição que tinha na Contidis. (jornaldenegocios)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA