Primárias EUA: Bernie Sanders vence no Oregon

Primárias nos Estados Unidos - Bernie Sanders (Reuters)

Vários canais televisivos dos Estados Unidos deram Sanders como vencedor da votação em Oregon, com 53% dos votos. Já no Kentucky, as primárias deram um empate virtual entre a ex-secretária de Estado(46,7%) e o senador de Vermont (46,3%).

O senador norte-americano Bernie Sanders conseguiu na terça-feira derrotar Hillary Clinton nas primárias do Partido Democrata no estado de Oregon.

Vários canais televisivos dos Estados Unidos deram Sanders como vencedor da votação em Oregon, com 53% dos votos.

Já no Kentucky, as primárias deram um empate virtual entre a ex-secretária de Estado(46,7%) e o senador de Vermont (46,3%). Apesar de a campanha de Clinton ter reclamado vitória neste estado, como a margem entre os candidatos é muito pequena ainda não há um vencedor oficial.

Estes resultados mantêm Hillary Clinton com ampla vantagem na corrida à nomeação do Partido Democrata.

Já do lado dos republicanos, o magnata do imobiliário Donald Trump, o único pré-candidato que se mantém nas primárias do partido, venceu a votação de terça-feira no estado do Oregon.

Vencer no Oregon significa que o multimilionário fica com a maioria dos 28 delegados em jogo no estado, aproximando-se mais dos 1.237 de que precisa para conseguir oficialmente a nomeação. Algo que só poderá acontecer depois de 7 de junho, dia em que votam os populosos estados da Califórnia e Nova Jersey.

Esta foi a terceira vitória de Trump em primárias depois da retirada dos seus últimos dois rivais, Ted Cruz e John Kasich. Na semana passada, venceu na Virgínia Ocidental e no Nebrasca. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA