Presidente da SAD do União de Leiria foi detido

Polícia Judiciária. (Lusa)

Detenção no âmbito da Operação Matrioskas. A PJ realizou buscas aos estádios de Braga e Leiria e às SAD do Benfica, Sporting, Braga e Leiria, no âmbito desta mesma operação.

O presidente da SAD da União Desportiva de Leiria, o empresário russo Alexander Tolstikov, foi detido no âmbito da Operação Matrioskas.

A Polícia Judiciária e a Procurador-Geral da República confirmaram que foram realizadas buscas aos estádios de Braga e Leiria e às SAD do Benfica, Sporting, Sp. Braga e União Leiria, no âmbito desta mesma operação.

O processo está a ser liderado pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e as buscas foram conduzidas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, da Polícia Judiciária.

A investigação, informam, desenvolve-se desde o início de 2015, havendo suspeitas da prática de crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal, falsificação de documentos, associação criminosa e corrupção, por parte de cidadãos nacionais e estrangeiros, mas todos eles relacionados com a prática desportiva.

As diligências foram materializadas mediante execução de 22 buscas domiciliárias e não domiciliárias, permitiram apreender material com relevante interesse probatório. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA