Polícia turca alerta sobre possíveis ataques do Estado Islâmico, diz média

Policial turco visto em Ancara. 20/03/2016 REUTERS/Umit Bektas/File Photo (reuters_tickers)

A polícia turca emitiu um alerta à nação sobre possíveis ataques do Estado Islâmico no feriado nacional de quinta-feira, relatou a média estatal, e instalações militares são vistas como alvos após o Exército intensificar ataques contra militantes na Síria.

O Estado Islâmico e militantes curdos realizaram ataques a bomba na Turquia nos últimos meses, aumentando preocupações sobre avanços do conflito para o país.

Forças turcas e da coligação liderada pelos Estados Unidos mataram dezenas de militantes do Estado Islâmico em trocas de tiros e ataques aéreos no norte da Síria, meses após foguetes disparados de territórios controlados pelo Estado Islâmico na Síria matarem 21 pessoas na Turquia.

O alerta policial, emitido para todas as 81 forças de polícia provinciais, informou que o Estado Islâmico “vê soldados e policiais turcos como infiéis e lutas e assassinatos como permitidos”, relatou a agência estatal Anadolu.

A indicação pede por reavaliações de medidas de segurança para as celebrações de 19 de maio, quando turcos celebram o fundador do país, Mustafa Kemal Atataurk, e marcam o que é conhecido como “Youth and Sports Day”. (REUTERS)

por Daren Butler

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA