Polícia em Luanda desmantela mais de 40 grupos de supostos marginais

Supostos marginais detidos (Arquivo) (Foto: Lucas Neto)

Cinquenta e sete grupos, de supostos marginais composto por 260 elementos, foram nas últimas duas semanas desmantelados pela Policia Nacional em vários municípios da província de Luanda, durante micro-operações realizadas pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC).

Em declarações à Angop, o director para Ordem Pública do comando provincial da corporação, super-intendente Mateus André, disse que dos grupos, composto por cidadãos com idades entre os 18 e 38 anos, 17 foram totalmente desmantelados e 40 parcialmente.

“ Podemos destacar entre os crimes seis casos de raptos na cidade de Luanda, tendo como principais vítimas cidadãos estrangeiros com realce para a nacionalidade chinesa e vietnamita. Com o trabalho de investigação foi possível identificar quatro grupos, composto maioritariamente por cidadãos nacionais e alguns estrangeiros da República Democrática do Congo (RDC), Namíbia, Nigéria, cinco dos quais estão já detidos”, destacou

Estas pessoas são acusadas da prática de homicídios voluntários, furtos, assaltos, raptos, violações sexuais, burlas e distúrbios na via pública.

De acordo com o oficial, durante o período em referência foram apreendidas 60 armas de calibre diverso, utilizado pelos supostos marginais para a missão delituosa, com realce para roubos as residências.

Os municípios de Viana, Cazenga, Cacuaco, Belas e distritos urbanos do Kilamba-Kiaxi, Maianga e Samba foram os mais visados.

A realização das operações permitiu a detenção de presumíveis autores de onze homicídios voluntários, a recuperação de 54 viaturas de marcas e modelos diferentes e 17 motorizadas.

De acordo com o oficial da corporação, o comando de Luanda vai continuar a realizar operações em toda extensão da capital Angola, no sentido de garantir a tranquilidade e segurança dos cidadãos e seus bens.

Apesar disto, considerou a situação delituosa em Luanda como calma e estacionária.

Com mais de sete milhões de habitantes fazem parte da Luanda um município com o mesmo nome de Viana, Cacuaco, Belas, Cazenga, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA