Polícia detém marginais que se dicavam a crimes na cidade de Malanje

Policia Nacional de Angola (RNA)

Dez marginais, com idades compreendidas entre 16 e 48 anos de idade, que se dedicavam à prática de crimes de violação de menores, roubo e furto de bens diversos em estabelecimentos comerciais e residências, na cidade de Malanje, foram detidos e apresentados quinta-feira, pela polícia nacional.

Segundo o porta-voz do comando provincial da polícia, inspector-chefe Junqueira António, os supostos meliantes actuavam nos bairros Ritondo, Cahala, Cangambo e Catepa e no casco urbano e a detenção resultou da estratégia do Ministério do Interior de combate à criminalidade.

A detenção, acrescentou, culminou com a recuperação de vários bens, como jogos de cadeirão, camas, colchões ortopédicos, botijas de gás butano, impressoras, entre outros meios em posse ilegal dos mesmos.

A par dos roubos, fez saber, os elementos também incorrem no crime de posse, uso e tráfico de estupefaciente, acrescentando que por essas práticas serão encaminhados nas próximas horas ao Ministério Público, para a averiguação da sua situação carcerária e cumprimento dos trâmites legais.

Por outro lado, Junqueira António apelou a população a manter-se vigilante e a cooperar com as autoridades policiais, denunciando quaisquer práticas que atentem contra a segurança e tranquilidade públicas, bem como alertou os pais e encarregados de educação para a necessidade do reforço do controlo dos menores de idade, de modo a mantê-los fora do alcance dos prevaricadores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA