PGR preocupado com situação de crianças de rua

Insignia da PGR (Foto: joaquina Bento)

A situação social da criança de e na rua preocupa o sub-procurador da República na província do Bié, Lucas dos Santos, em vésperas da celebração do Dia Internacional da Criança, que se assinala a um de Junho.

Neste sentido, aquela magistrado salientou que a PGR tem sensibilizado as famílias no sentido de se responsabilizarem pela tutela dos menores.

Em declarações à imprensa, no âmbito das actividades programadas para celebrar o dia um de Junho na província do Bié, Lucas dos Santos sublinhou que algumas crianças são incentivadas pelos adultos a escolher a rua como o seu “habitat” para, de forma viciada, pedirem dinheiro e alimentar os adultos, o que, em sua opinião, é “extremamente reprovável”.

Fruto deste triste comportamento, frisou, muitas dessas crianças acabam por envolver-se mais tarde em actos de vandalismo, violência e outra índole criminosa, correndo deste modo o risco de se tornar futuros delinquentes juvenis.

A PGR, disse, continua com a divulgação das acções que devem ser assumidas pelos pais e a sociedade em geral, para a extinção deste fenómeno, e contribuir no desenvolvimento e bem-estar psicológico, físico e social dos petizes, sobretudo, por se tratar do futuro do país.

A comuna da Chipeta, município de Catabola, acolhe quarta-feira (1 de Junho) o acto provincial do Dia Internacional da Criança, no Bié, com o ingresso de 200 novos membros na Organização do Pioneiro Angolano (OPA). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA