Palestra sobre África para estudantes

O escritor John Bella. (Foto: D.R.)

“África, o berço da humanidade” é o tema de uma palestra aberta ao público que vai ser proferida dia 25 pelo escritor John Bella, no Centro Pré-Universitário de Benfica, em Luanda.

A palestra consta das actividades para celebrar o Dia de África, que se assinala a 25 de Maio, bem como promover o intercâmbio cultural no seio dos estudantes, despertando o interesse pela História de Angola.
Celina Coluna, da organização, disse ontem ao Jornal de Angola que o orador vai transmitir conhecimentos sobre o processo da formação Organização de Unidade Africana (OUA), que teve como objectivo libertar o continente africano do colonialismo e do apartheid, e promover a emancipação dos povos.
O escritor Jonh Bela vai fazer um resumo sobre o 25 de Maio, data que ficou marcada pela reunião de 32 chefes de Estado africanos na Etiópia, em 1963, onde criaram a Organização de Unidade Africana (OUA), que deu origem, em Julho de 2002, da União Africana UA.

Teatro para crianças

Por outro lado, a 1 e 16 de Junho, Dias Mundiais da Criança e da Criança Africana, respectivamente, a Companhia Infantil Tuzolana vai organizar uma sessão de teatro para as crianças que vai decorrer  dee 9 a 13 de Junho, na Mediateca de Luanda, aberta a todas as pessoas interessadas.

Vão participar grupos de teatro infantil, sendo a abertura a cargo do grupo Tuzolana, com a peça A Ilha dos Sentimentos. A peça descreve a relação afectiva entre os seres humanos, chama a atenção sobre a complexidade das relações interpessoais, choque cultural e a relação entre diferentes aspectos modernos e tradicionais.
“O objectivo é desenvolver actividades artísticas que permitam aumentar os conhecimentos das crianças sobre a História de Angola, por meio das artes”. Também participam os grupos de teatro infantil Horizonte Njinga Mbandi, Off Prima, Catarcis Academia de Artes Almirano, Candengues de Lá para Cá, Flores a Bricar, Sorriso do Amanhã, Odeth Tavares e Colectivo de Artes Tata Yetu. (jornaldeangola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA