Obama e Bourdain. Um jantar de cinco euros numa tasca

Obama e Bourdain jantaram em Hanói. (Foto: D.R.)

O presidente dos Estados Unidos e o conhecido “chef” norte-americano jantaram em Hanói, no Vietname.

Barack Obama sentado numa cadeira de plástico, sem gravata e a beber uma cerveja típica de Hanói diretamente da garrafa. À sua frente tinha Anthony Bourdain. O jantar incluiu noodles“baratos, mas deliciosos” e a conversa centrou-se na gastronomia local. Foi assim o encontro entre o presidente dos Estados Unidos e o conhecido chef norte-americano.

Bourdain aproveitou a presença de Obama na capital do Vietname, inserida numa visita oficial do presidente ao continente asiático, para o convidar a participar no programaParts Unknown, em que dá a conhecer a cozinha mundial e é exibido na CNN. O episódio em questão só irá para o ar em setembro, dois meses antes das eleições presidenciais norte-americanas, que se realizam em novembro.

Nas redes sociais, o apresentador publicou algumas imagens do encontro. “Custo total do jantar com o presidente: seis dólares [cerca de cinco euros], escreveu Bourdain numa das legendas. Com o humor que lhe é característico, frisou ainda que “a perícia do presidente com os pauzinhos [hashi] está no ponto”.

O encontro aconteceu num restaurante de rua de uma zona antiga de Hanói. (dn)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA