Novo Simplex vai hoje à concertação social

António Costa ofereceu à ministra da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, uma vaca voadora na apresentação do Simplex [Foto: António Cotrim/ Lusa]

Na reunião de Concertação Social será também discutido o subsídio de desemprego para os trabalhadores independentes

O Governo vai apresentar esta quarta-feira, aos parceiros sociais, o Programa Simplex – que tem 255 medidas para simplificar as relações com o Estado. Na reunião de Concertação Social será também discutido o subsídio de desemprego para os trabalhadores independentes.

Entre as várias medidas que constam do programa, destacam-se a entrega automática do IRS para trabalhadores dependentes e pensionistas e a possibilidade de pedir a emissão ou renovação da Carta de Condução sem sair de casa.

A ordem de trabalhos do encontro, definida pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, prevê a discussão da agenda para a Igualdade, a apresentação do programa Simplex e a discussão sobre o regime da protecção no desemprego dos trabalhadores independentes. A reunião tem hora marcada para as 15:00.

O primeiro-ministro, António Costa, presenteou a ministra da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, durante a apresentação do programa Simplex 2016, com uma vaca voadora. (TVI24)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA