Novo presidente do Petro do Huambo defende reestruturação do clube

Huambo: Presidente do Petro do Huambio, Aníbal Salumbo (Foto: Valentino Yequenha)

A reestruturação do clube e a reabilitação das infra-estruturas sociais do Petro Atlético do Huambo constam das prioridades da nova direcção, afirmou domingo, nesta cidade, o presidente do clube, Aníbal de Oliveira Salumbo.

Em declarações à imprensa, após a tomada de posse da nova direcção do clube, Aníbal Salumbo explicou que o actual quadro da agremiação desportiva requer maior organização.

Por isso, disse que a prioridade passa pela recuperação de clube em termos funcionais e participação social.

Para o efeito, frisou que ao longo do seu mandato, de quatro anos, vai procurar trabalhar na estabilidade do mesmo, tendo como ponto de partida a reestruturação e organização da classe associativa, enquanto sustentáculo das organizações desportivas.

A captação de mais patrocínios e a criação de parcerias com empresas e instituições, bem como a realização de eventos geradores de receitas para a promoção da autonomia financeira do clube, são outras linhas de força constantes no plano de acção.

No capítulo competitivo, disse ser prioridade a formação dos atletas, para a constituição de uma equipa forte e coesa para nos próximos anos participar na segunda divisão e poder voltar a I divisão do Girabola, assim como a dinamização de outras modalidades que fazem parte do Petro do Huambo.

Na vertente social, disse constar no programa o processo de localização de ex-atletas, sócios e trabalhadores, para que possam contribuir no crescimento e desenvolvimento do clube. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA