Netflix recria em detalhes morte de Escobar para série ‘Narcos’

O ator Wagner Moura, que interpreta Pablo Escobar na série "Narcos", em Los Angeles, no dia 11 de maio de 2016 (afp_tickers)

Para a segunda temporada de “Narco”, o Netflix reconstruiu até os menores detalhes da morte de Pablo Escobar, o narcotraficante colombiano mundialmente conhecido morto pela polícia em 1993, em sua Medellín natal.

“Escobar tinha um fotógrafo com ele, e o agente Steve Murphy da DEA (Drug Enforcement Administration, a autoridade antidrogas dos EUA) tirou uma quantidade enorme de fotos no momento de sua morte”, relatou à AFP o produtor executivo da série, Eric Newman, que pesquisou sobre o traficante colombiano durante duas décadas.

“Recriamos o verdadeiro cenário de sua morte com base nessas fotos, para nos aproximarmos o máximo possível da realidade”, completou.

A filmagem da segunda temporada acaba de terminar. Estará disponível em Agosto, e a morte do temido Don Pablo será o episódio final.

“Narcos” – cuja primeira temporada iniciou em Agosto de 2015 – tem 10 episódios de 45 minutos e narra a vida de Escobar, transformado na sétima fortuna mundial graças a seu controle sem escrúpulos do tráfico internacional de cocaína.

Em seu apogeu, o cartel de Medellín recolhia US$ 60 milhões diários e fornecia 80% da cocaína que entrava nos Estados Unidos nessa época. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA