Namibe: Responsável politico exorta juventude a participar no desenvolvimento do país

MPLA (MPLA)

O primeiro secretário municipal do Namibe do MPLA, João José Guerra de Freitas, exortou hoje (quinta-feira), nesta cidade, a juventude local a participar activamente nas tarefas de desenvolvimento do país e da província em particular.

Em declarações à Angop, a margem dos preparativos da décima primeira conferência provincial do MPLA, a realizar-se nesta próxima sexta-feira, no Namibe, sublinhou que a juventude é a força motriz do país, pelo que deve participar nas acções que visam o desenvolvimento e bem estar do povo angolano.

Exortou a juventude à prática de actos que dignifiquem o bom nome da organização juvenil, JMPLA, e do próprio partido, tornando-os activistas na defesa dos interesses idealizados pelo MPLA para que os angolano possam viver de forma tranquila e sem sobressaltos.

O MPLA é um partido que defende a paz, progresso, crescimento, desenvolvimento e, para atingir as metas defendidas, precisa de unir forças, depositando grande esperança nos jovens, que têm a obrigação patriota de estudar, formar-se e ajudar o país a crescer mais rápido.

João Guerra de Freitas disse ainda que o país precisa de jovens com ideais claras e que possam contribuir de forma transparente naquilo que tem haver com o desenvolvimento económico e social.

“ Mesmo com a crise económica que estamos a viver as nossas obras estruturantes continuam em acção com a construção de escolas, postos de saúde, estradas, residências e outros serviços sociais que depois de concluídos vão necessitar de quadros para o seu pleno funcionamento e, nesta altura, contamos com a nossa juventude que esta formada e que poderá participar neste processo administrativo “, acrescentou.

Importa realçar que nesta décima primeira conferência do MPLA participam mais de seiscentos delegados provenientes dos municípios do Namibe, Camucuio, Bibala, Virei e Tômbwa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA