MPLA sempre teve nos militantes a força para novas vitórias – Henrique Júnior

Governador do Kwanza Norte – Henrique André Júnior (ANGOP/Arq.)

O Primeiro Secretário do Cuanza Norte do MPLA, Henrique André Júnior, afirmou nesta sexta-feira, em Ndalatando, capital da província, que este partido sempre teve nos seus militantes a força para as sucessivas vitórias conquistadas.

Ao discursar durante o encerramento da XIIª reunião ordinária Comité Provincial do partido, o dirigente referiu que esta força vitoriosa nunca desmoronou porque os militantes encaram cada vitória como um novo desafio a enfrentar.

Expressou o desejo de que nos próximos desafios se possa manter o empenho de todos, para que o partido continue a merecer a confiança das populações e desta forma se possa manter por longos anos no poder, através do voto popular a ser sufragado em eleições justas, livres e democráticas.

Apontou o alinhamento da acção do MPLA com os anseios do povo angolano, de Cabinda ao Cunene, como uma das razões que o tornam num partido em que o povo se revê.

Henrique André Júnior saudou todos os militantes do MPLA no Cuanza Norte, sublinhando ter aprendido muito com o convívio, depois de em 2009 ter sido eleito Primeiro Secretário Provincial do partido.

O Primeiro Secretário Provincial que durante a XIª conferência provincial ordinária, prevista para 25 de Maio corrente, cessa o seu mandato, no cargo, expressou gratidão pelo trabalho político-partidário que catapultou o MPLA na província para novos rumos, acrescentando que tudo o que se fez foi trabalho de equipa.

A reunião cujos trabalhos foram por si orientados aprovou os documentos a serem submetidos à XIª Conferência Provincial, especialmente o relatório de balanço das actividades desenvolvidas de 2009 a 2016 e as linhas de força do programa de trabalho para o período 2017/2021.

Aprovou, igualmente, o regulamento de ética e de conduta a observar durante a conferência provincial e no decorrer do VIIº Congresso Ordinário do MPLA, convocado para Agosto próximo, bem como ainda os órgãos internos da conferência provincial do Cuanza Norte do partido. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA