MPLA renova mandato na Alemanha

MPLA (DR)

A III Conferência de Balanço e Renovação de Mandato do Comité da Comunidade na República Federal da Alemanha, no âmbito do processo orgânico do VII Congresso do Partido, realizada este fim-de-semana em Nuremberga (norte do Estado da Baviera), reconduziu Manuel Tito António no cargo de 1º Secretário.

A reunião, que contou com o acompanhamento do membro do Comité Central do MPLA, Alberto Correia Neto, elegeu também os 25 membros da direcção do Comité da Comunidade e os dois delegados ao VII Congresso do Partido, que se realiza em Luanda de 17 a 20 de Agosto do ano em curso sob o lema “MPLA – Com o povo rumo à vitória”.

Alberto Neto congratulou-se pela forma aberta, participativa e produtiva como decorreu a reunião, felicitando os eleitos para a nova direcção do Comité da Comunidade do MPLA na Comunidade na Alemanha aos quais apelou a aprimorarem o trabalho em prol de todos os angolanos e da melhoria das relações de cooperação entre Angola e a Alemanha.

O membro do Comité Central falou ainda da importância do próximo congresso do Partido, pois vai eleger os dirigentes que vão conduzir o Partido para os desafios dos próximos cinco anos, incluindo a participação nas eleições gerais de 2017.

Na IX Reunião Ordinária do Comité Central, a 24 de Abril do ano em curso o Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, apontou a necessidade de “uma nova Estratégia Política, Económica, Social, Cultural e de Segurança e Defesa Nacional, pois a actual é de Reconstrução Nacional e de Recuperação Económica”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA