MPLA em Luanda realiza conferência provincial ordinária de balanço

Militantes do MPLA (Arquivo) (Foto: Francisco Miúdo)

Centenas de militantes, delegados a XII conferência provincial ordinária de balanço do MPLA em Luanda, encontram-se reunidos hoje, sábado, no pavilhão multiusos do Kilamba, município de Belas.

A XII conferência servirá para análise, discussão e aprovação do relatório de balanço do comité cessante, das linhas de força do programa do partido para 2016/2017 e processo eleitoral.

Os dois mil e um delegados eleitos nas assembleias e conferências de balanço e renovação de mandatos das estruturas de base e intermédias do partido vão analisar ainda as propostas de ajustamento aos estatutos do MPLA.

Com a capacidade de 12,750 espectadores, o pavilhão multiusos do Kilamba inaugurado em 2013, ano que albergou o campeonato do Mundo de Hóquei Patins, encontra-se engalanado de vermelho, preto e amarelo, cores do partido MPLA.

As conferências provinciais do MPLA, preparatórias ao 7º Congresso Ordinário do Partido, iniciaram sexta-feira, 20, no Bié e Namibe, estendendo-se até o dia 31 do corrente mês.

Hoje, dia 28, estão a ser realizadas as conferências das províncias de Luanda, Cuanza-Sul e do Moxico, enquanto o Bengo, Cabinda, Cunene, Lunda-Sul, Malanje, Uíge e Zaire devem cumprir com essa empreitada no último dia do mês, 31.

As províncias do Bié e do Namibe realizaram as suas conferências no dia 20, sexta-feira, a de Benguela no dia 21 (sábado), a do Cuanza-Norte (25) e as do Cuando-Cubango, Huambo, Huíla e da Lunda-Norte no dia 27 de Maio.

As conferências visam fazer um balanço das actividades do período de 2009 a 2016, aprovar as linhas de força para o mandato seguinte e eleger as novas direcções dos comités provinciais do Partido e os delegados ao magno evento.

O 7º Congresso Ordinário do MPLA será realizado de 17 a 20 de Agosto próximo, em Luanda. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA