Moxico: Responsável quer envolvimento dos pais no processo de ensino

Director Provincial da Educação, Abel Jones Piqui (Foto: David Dias)

O director provincial da Educação no Moxico, Abel Jones Piqui, advogou hoje, terça-feira, no Luena, maior envolvimento dos encarregados de educação no processo de ensino e aprendizagem, para o melhor desenvolvimento dos alunos.

Em declaração à imprensa, no âmbito do reinício das aulas do segundo trimestre, disse que a família e a escola são duas instituições responsáveis pela formação e educação dos alunos, daí a razão do seu envolvimento.

Reconheceu que os pais jogam um papel essencial no processo social dos alunos, quer do ponto de vista do acompanhamento do seu grau de aprendizagem na escola como no incentivo e apoio moral.

Abel Jones Piqui acrescentou que os pais e encarregados de educação devem ser mais atenciosos com os filhos no seu dia-a-dia, com vista a manter o rigor na sua socialização educativa.

Aconselhou igualmente os progenitores a prestar maior atenção na evolução física e psicológica dos seus filhos, a ponto de serem capazes de identificar qualquer anomalia, para pontualmente serem resolvidas.

No Moxico, foram matriculados, em 2016, mais de 300 mil alunos nos subsistemas de ensino primário, I e II ciclos, distribuídos em 1.888 salas de aula, num total de 480 escolas, assegurados por quatro mil e 867 professores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA