Moxico: Direcção da Família em conferência provincial

(Foto: Kinda kyungu/Arquivo)

A Direcção Provincial Família e Promoção da Mulher (MIFAMU) está reunida hoje, sexta-feira, no Luena, na XIX conferência provincial, com parceiros sociais para abordar o estado da família e questões sobre violência doméstica no Moxico.

A actividade, que termina ainda hoje, decorre sob lema “Promovamos nas comunidades e instituições os valores morais, cívicos, culturais e patrióticos” e vai abordar assuntos relacionados com a protecção das crianças, luta contra a violência doméstica e o papel da família no contexto actual.

Ao apresentar os objectivos que norteiam o evento, a chefe de Secção Provincial para Política Familiar, Lurdes Inocência, disse que o evento visa promover nas famílias, comunidades, instituições e unidades sanitárias os valores morais, culturais, cívicos e patrióticos.

Para tal, disse ser necessário que os menores busquem referência e modelos de famílias e, sobretudo, aos pais que devem servir de inspiração para os filhos, dentro do projecto “Milha família, minha inspiração”, enquadrada nas políticas públicas de valorização e reforços das competências familiares.

Defendeu igualmente uma reflexão sobre o papel preponderante das famílias e, principalmente, dos pais na condução e orientação de todos os membros da família, com especial realce para as crianças, adolescentes e jovens.

Instou aos presentes a fazerem da jornada da família uma oportunidade para reflectir sobre a actual situação economia e financeira dos pais e a necessidade das famílias participarem nos esforços de diversificação da economia. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA