Mourinho subtitui Van Gaal no Manchester United. Apresentação será no começo da próxima semana

José Mourinho deixou o Chelsea em 2015 (Getty Images)

O treinador português vai substituir Louis Van Gaal como treinador do Manchester United. O jornal espanhol AS diz que o anúncio oficial vai ser feito este sábado. BBC fala em “começo da semana”.

José Mourinho vai substituir o treinador Louis Van Gaal à frente do Manchester United, avança o jornal espanhol AS. O anúncio deverá ser feito este sábado depois da final da FA Cup, que será disputada entre Manchester e Crystal Palace. O início da partida está marcada para as 17h30.

De acordo com o AS, as negociações entre Ed Woodward, vice-presidente do Manchester, e o agente de Mourinho, Jorge Mendes, aconteceram há várias semanas, mas só recentemente é que uma decisão definitiva foi tomada. José Mourinho já terá inclusive assinado um pré-contrato que, segundo o AS, estipula que, caso o treinador não assuma o comando da equipa, deverá receber uma indemnização de vários milhões de euros

Com o novo contrato, Mourinho poderá ganhar até 15 milhões de euros por temporada.

O ex-treinador do Chelsea anunciou no início deste mês de maio que iria ter um novo emprego no início da próxima temporada, mas negou a hipótese de vir a integrar a equipa técnica do Manchester ou de outro clube como o Paris Saint-Germain, ao qual tem sido associado. Mourinho foi despedido dos Blues em dezembro.

Entretanto, e poucas horas depois do Manchester derrotar (2-1 no prolongamento) o Crystal Palace e conquistar a FA Cup, a BBC confirmou o negócio, mas avança que José Mourinho só será formalmente apresentando nos Red Devils “no começo da próxima semana”. (OBSERVADOR)

por Rita Cipriano

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA