Missão – em breve – possível: Sony regista patente de lentes de contacto que filmam

Sony promete lente com câmera embutida, com funções como zoom, foco, estabilização de imagem(Photos.com/Getty Images/ThinkStock/VEJA)

Segundo órgão americano que regulamenta procedimentos relativos a patentes, empresa japonesa trabalha na produção de ‘olhos inteligentes’ há dois anos.

Em um futuro próximo, cenas dignas de filme de ficção científica, em que personagens filmam com lentes de contacto, poderão fazer parte do quotidiano das pessoas. De acordo com o United States Patent,  órgão que regulamenta procedimentos relativos à concessão de patentes nos Estados Unidos, a Sony está trabalhando há dois anos na produção de lentes que filmam, reproduzem e armazenam vídeos.

A expectativa é a de que os “olhos inteligentes”, como chamam os aficionados por tecnologia, atendam aos comandos do usuário, que podem variar de uma piscada à inclinação do olho para os lados, para, por exemplo, apagar, gravar ou armazenar vídeos.

A inovação deve superar o Google Glass, sendo capaz de medir níveis de glicose graças às nossas lágrimas. O produto da Sony promete uma câmara embutida, com funções como zoom, foco e estabilização de imagem. A empresa não detalha como, operacionalmente, reunirá todas essas funções em uma minúscula lente. É esperar para ver e, possivelmente, gravar — com os olhos. (veja)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA