Ministro angolano da Agricultura visita Índia

Pedro Afonso Canga - Ministro da Agricultura (Foto: Angop/Arquivo)

O Ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, efectuará uma visita de trabalho à Índia, de 25 a 30 deste mês, onde prevê assinar um memorando de entendimento entre os ministérios da Agricultura da República de Angola e a sua congénere naquele país asiático.

De acordo com uma nota daquele ministério, a que a Angop teve hoje acesso, o memorando estabelece que os referidos países desenvolvam relações amistosas entre ambos, através da cooperação no domínio da agricultura.

Os países reconhecem a importância de fortalecer o sector agro-pecuário, florestal e desenvolvimento rural, reconhecendo que a cooperação em matéria da agricultura é benéfica para cada uma das partes, tendo em vista a criação de emprego, redução da pobreza e melhoria da segurança alimentar.

Segundo o documento, as áreas com prioridades de cooperação são as de produção agrícola, investigação agrária e veterinária, desenvolvimento florestal, pecuária, extensão rural, infra-estruturas, formação de quadros, irrigação, engenharia rural e agro-indústria, bem como fortalecimento das relações comerciais. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA