Microcapital prevê abrir agências no Huambo e Benguela

Directora Geral da Microcapital, Liliana Seixas (Esquerda), e Directora de crédito da Mcrocapital (Direita), Jackline do Rosário Rangel (Foto: Cortesia de Laite Capuita Tito)

Duas novas agências da empresa MicroCapital, Sociedade de Micro- crédito Lda, serão abertas este ano para a cedência de créditos às empresas e pessoas singulares nas capitais das províncias do Huambo e Benguela, revelou hoje, sexta-feira, em Luanda, a directora geral, Liliana Patrícia Seixas Ferreira.

Em entrevista à Angop, a responsável disse que as agências a serem abertas no segundo ou terceiro trimestre do ano em curso, estão enquadradas no Programa de Expansão da instituição, que vai cobrir o maior número de empresas e pessoas singulares interessados nos seus serviços naquelas regiões de Angola.

Liliana Patrícia Seixas Ferreira afirmou que a sua instituição pretende ser a maior concessionária de microcrédito no país.

Tendo em conta a situação crítica que o país vive, referiu ser desejo da MicroCapital apoiar fortemente as microempresas e os pequenos empreendedores, contribuindo desta forma para o desenvolvimento da economia real.

A gestora disse que pretendem estabelecer parceria com o Executivo angolano, principalmente na estratégia de combate à pobreza, criação de emprego, bancarização e desenvolvimento sustentado.

Disse também que a empresa, cujo capital social é de 115 milhões de dólares norte-americanos, concede créditos a empreendedores numa base individual ou colectiva até ao limite de AKz 1.000.000,00 (um milhão de kwanzas), o marco máximo que o Banco Nacional de Angola (BNA) atribui.

Por isso, convidou as micros, pequenas e grandes empresas bem como pessoas singulares a abraçarem o projecto, por ser uma mais-valia no desenvolvimento dos seus negócios.

Quanto aos documentos para a concessão de crédito, a directora de Crédito da MicroCapital, Jackline do Rosário Rangel, explicou que para as pessoas singulares é preciso apresentarem cópia de bilhete de identidade, número de contribuinte, declaração de serviço ou adiantamento de crédito de consumo feito com outra empresa de crédito, declaração de serviço e extracto bancário.

Para grandes e pequenas empresas, prosseguiu, é necessário exibir custos de caixas e extractos bancários, informações contabilísticas, localização e historial da empresa em matéria de concessão de crédito.

A MicroCapital é uma instituição financeira não bancária, que opera no país desde 2014, sob supervisão do BNA, possui oito agências nas províncias de Cabinda, Luanda, Huíla (Lubango), Benguela (Lobito). (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA