Malanje: Unita satisfeita com o desenvolvimento da província

(UNITA)

Os membros do grupo parlamentar da Unita mostraram-se hoje, nesta cidade, satisfeitos com o nível de desenvolvimento socioeconómico da província, sobretudo nos domínios da habitação, reabilitação de vias secundárias e terciárias, formação profissional e no sector bancário (concessão de créditos agrícola).

A satisfação foi manifestada a imprensa, pelo deputado da Unita, Pedro Kachiungo no final da audiência que o grupo manteve com o governador provincial, Norberto dos Santos “ Kwata Kanawa”.

O deputado fez saber que durante o encontro com o governador provincial, o grupo parlamentar da Unita recebeu com agrado, a informação sobre os mais diversificados projectos sociais e económicos em curso na província, que de certa forma vão mudar a imagem da cidade e o modo de vida da população sobretudo aquela que vive nas zonas rurais e periurbanas.

Por outro lado, Pedro Kachiungo informou que do encontro que o grupo manteve com os membros de partidos políticos sedeados na província, notou-se que o clima político em Malanje é estável, apesar do registo de algumas ocorrências.

A delegação parlamentar da Unita que trabalha desde terça-feira nesta cidade, visitou já o comando provincial da polícia nacional, o hospital regional de Malanje, a escola superior politécnica de Malanje, escola de formação de professores do futuro (Adpp) na comuna do Lombe.

Hoje, último dia de visita, o programa reserva uma deslocação ao município de Calandula, assim como encontros com o administrador municipal, e com os responsáveis do polo turístico de Calandula. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA