Malanje: Oma participa com mais de 200 mulheres na XI conferência Provincial do Mpla

Organização de Mulheres Angolana (OMA) (Foto: Angop)

Duzentas e 78 militantes afectas ao secretariado provincial da Organização da Mulher Angolana (Oma) vão representar a estrutura, na XI conferência Provincial ordinária do MPLA, a decorrer hoje no pavilhão Palanca Negra Gigante nesta cidade.

A informação foi avançada segunda-feira, nesta cidade, pela secretária provincial da Oma, Joana de Jesus Pedro, tendo realçado que na conferência vão participar 697 delegados, deste número 278 são mulheres, assim como o secretariado da Oma terá uma representação de 54 mulheres dos 175 membros, que farão parte do novo comité provincial do MPLA a ser eleito na conferência.

Precisou que dos 100 delegados eleitos ao VII congresso ordinário do Mpla a decorrer em Luanda, 40 são mulheres.

Joana de Jesus mostrou-se bastante satisfeita com a cifra atribuída ao secretariado da Oma, uma vez que as mulheres vão expor as suas preocupações, levantadas durante as realizações das assembleias de base.

Da importância da conferência de hoje, a secretária reiterou que serão levantadas preocupações ligadas a assistência sanitária, educação e o crédito agrícola nas comunidades. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA