Lunda Sul: Responsável aconselha pais a serem fontes de inspiração para os filhos

Pais exortados a serem verdadeiros modelos dos filhos (Foto: Vieira Aspirante)

A directora provincial da Família e Promoção da Mulher na Lunda Sul, Maria Ulumbo, aconselhou os pais e encarregados de educação a serem as principais fontes de inspiração e exemplo para os filhos, com vista a contribuírem para o desenvolvimento da sociedade e bem-estar das respectivas famílias.

Em declarações à Angop, a propósito da influência dos país no comportamento dos filhos, Maria Ulumbo disse que é preciso que os progenitores tenham comportamentos dignos e exemplares fora e dentro de casa, para que os descendentes possam fazer deles um modelo e exemplo a seguir.

Segundo ela, o comportamento de um pai pode causar efeitos negativos ou positivos nos filhos, dai a necessidade de serem verdadeiros exemplos na educação dos seus descendentes.,

Neste sentido, incentivou os pais a transmitirem valores morais e cívicos aos seus filhos, com vista a desencorajá-los de actos negativos, tendo apontado a ausência dos progenitores na educação dos descendentes como a principal causa da delinquência juvenil.

“Os pais devem desempenhar o verdadeiro papel, através da dedicação integral na educação dos filhos, visando salvaguardar os valores morais e culturais, visando a construção de uma geração saudável, educada e com princípios”, salientou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA