Lunda Sul: Deficientes físicos concluem com êxito curso de informática

Deficientes físicos concluem com êxito curso de informática (Foto: Rosário dos Santos)

Quinze deficientes físicos controlados pela Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social na Lunda Sul, terminaram sexta-feira, um curso de informática na óptica do utilizado, enquadrado no programa de reintegração social e económica dos ex-militares, bem como incentivar o empreendedorismo no seio dos mesmos.

Na cerimónia de encerramento, o vice-governador para o sector económico da província da Lunda Sul, Zaione Moloeno, apelou os recém-formados a colocarem em prática os conhecimentos adquiridos na formação, por formas a contribuírem para o desenvolvimento dos sectores que trabalham.

Sublinhou que toda a pessoa tem direito a uma formação e, os portadores de deficiência não ficam de fora deste direito, daí a razão de serem agraciados com este curso, que de certa forma vai permitir que os mesmos desenvolvam melhor as suas capacidades técnicas e profissionais.

‘’Tendo em conta a vossa condição física, sei que não foi fácil permanecer 90 dias de formação, mais com toda a dedicação e esforço, deram o melhor de si, para que hoje conseguissem terminar o curso com êxito’’ reconheceu.

Numa mensagem, os formandos agradeceram a iniciativa da Direcção dos Correios e Telégrafos, por ter promovido o curso, que segundo eles, vai ajudar significativamente no desempenho das suas actividades.

A formação durou cerca de 90 dias. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA