Lunda Sul: Centro materno infantil necessita de ginecologistas e pediatras

(Foto: Divulgação/Internet)

O Centro Materno Infantil do município de Saurimo, província da Lunda Sul, necessita de dois médicos nas especialidades de ginecologia e pediatria, para melhor assistir os pacientes que procuram a unidade em busca de assistência médica e medicamentosa, revelou nesta sexta-feira, nesta cidade, a responsável da referida instituição, Antónia Domingos.

Em declaração à Angop, a responsavel fez saber que o centro funciona sem médicos ginecologista e pediatra, o que tem causado alguns transtornos para melhor desempenho da unidade.

‘’A nossa unidade funciona apenas com enfermeiros e não tem nenhum médico, seria muito bom se nos contemplassem com alguns especialistas para melhor dar resposta as questões complicadas que o centro tem vindo a registar’’, sublinhou.

Segundo a directora, durante o primeiro trimestre do ano em curso, o centro realizou 298 partos, que resultaram todos em nados vivos, sem mortes maternas.

Acrescentou que no mesmo período o centro realizou 3.839 consultas de pediatria, puericultura, obstetrícia, ginecologia e planeamento familiar.

Antónia Domingos fez saber que foram igualmente diagnosticadas 4 mil 419 doenças, sendo a malária em primeiro lugar, seguindo-se depois as doenças diarreicas e respiratórias agudas, infecções de transmissão sexual, conjuntivite e varicelas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA