Luanda pode falhar Segundona

Domingos Tomás, Associação Provincial de Futebol (Foto: D.R.)

A província de Luanda pode não participar no Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão, a denominada Segundona, competição que apura o representante  da região para o Girabola, por não haver clubes disponíveis para o efeito.

Com vista a dissipar a dúvida, o Jornal dos Desportos abordou por via telefónica o presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), Domingos Tomás, e recebeu a informação de que  dependia de um novo pronunciamento a ser feito pelos filiados dentro de uma semana.

“De facto, estávamos nessa condição de não realizar o nosso campeonato provincial, o que por arrasto ia pôr igualmente em risco a participação de Luanda no Zonal de Apuramento. Reunimos (ante) ontem com os clubes e estamos a aguardar a última decisão destes”, revelou.

Instado a revelar o tempo em que se fica à espera, para detalhes mais esclarecedores a respeito do assunto, Domingos Tomás prometeu fazê-lo no prazo de uma semana.

“Dêem-nos só mais uma semana, porque acho que até lá, nós APF de Luanda estaremos em condições de dar informações mais detalhadas. Estamos à depender dos nossos filiados”, garantiu. Há três anos a APF de Luanda tinha como principais candidatos à disputa do campeonato provincial e o Zonal de Apuramento, as equipas do Polivalentes FC do Kilamba Kiaxi e do Clube Desportivo Norberto de Castro.

Por várias razões, dentre elas a componente financeira, as direcções destes grémios desportivos preferiram retirar os seus clubes da competição, situação que deixa praticamente a APF de mãos atadas, apesar da direcção do FC Bravos do Maquis ter manifestado o interesse de jogar no campeonato luandense, o que pode ser uma mais valia no que toca aos níveis competitivos. (jornaldosdesportos)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA