Livro de Nuno Dala será lançado em Lisboa

Nuno Dala. Activista Angola (FECEBOOK)

Activista lança “O Pensamento Politico dos Jovens Revús – Discurso e Acção”.

O activista, investigador e professor universitário Nuno Álvaro Dala é o autor da obra “O Pensamento Politico dos Jovens Revús – Discurso e Acção”, a ser lançado a 27 de Maio em Lisboa.

Condenado a quatro anos de prisão pelos crimes de rebelião, tentativa de golpe de Estado e associação de malfeitores, Dala dá à estampa uma obra composta por sete capítulos, com imagens que ilustram “o pavor e maus-tratos infligidos nas manifestações realizadas em Angola e das perseguições daqueles que pensam diferente”, de acordo com uma nota enviada à VOA.

“A obra resulta de um artigo publicado num portal angolano em 2014, mas pode vir a transformar-se num manual de culto e no caminho ideal para uma melhor compreensão do desejo dos activistas em relação à política do país e do mundo”, diz a nota.

O livro é uma edição do autor que foi preso quando estava a terminar de o escrever e, de acordo com os promotores, pode ser adquirido de forma antecipada para suportar a produção gráfica por pagamento electrónico ou, em Angola, por depósito ou transferência bancária na conta da esposa de Nuno Dala.

De acordo com a nota, “a campanha para a compra antecipada do livro garante o sustento do projecto que apoiará a filha do autor, nesta primeira edição, e os demais familiares de outros activistas nas demais edições, sendo que muitos deles eram o garante do suporte financeiro das respectivas famílias”.

Quem comprar o livro antes do dia 26 paga 2.500 kwanzas, mas a partir do dia do lançamento, dia 27, o preço passar a ser de 5.000 kwanzas.

Nesta primeira fase, os promotores querem vender 200 livros em Angola, de modo a ajudar a família de Nuno Dala, enquanto os restantes 800 exemplares estarão à venda exclusivamente através da internet, no site Delcampe,

O dia 27 de Maio foi escolhido para o lançamento do livro por ser o aniversário da filha de Nuno Dala, Joaquina, que completa um ano de idade, longe do pai.

O local, em Lisboa, será anunciado oportunamente.

Nuno Álvaro Dala está detido e a cumprir pena de prisão juntamente com mais 16 activistas, conhecidos como revús. (VOA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA