Kundi Paihama reconduzido ao cargo de 1º secretário provincial do MPLA no Huambo

HUAMBO: Kundi Paihama reconduzido ao cargo de Primeiro secretário Provincial do MPLA (Foto: Edilson Domingos)

Os militantes do MPLA na província do Huambo reconduziram, hoje, Kundi Paihama ao cargo de primeiro secretário local do partido para o quinquénio 2016/2021, durante a XII conferência deste órgão.

A reunião, que contou com a participação de 801 delegados, elegeu também 165 membros efectivos do comité provincial e 21 suplentes, 135 delegados ao VII Congresso Ordinário, dos quais cinco suplentes e cinco candidatos à membros do Comité Central do partido e dois substitutos.

Na ocasião, o Kundi Paihama agradeceu a confiança em si depositada pelos militantes, sublinhando que os próximos cinco anos serão acompanhados de um “forte” espírito militante, patriótico e de Estado sem, deixar de lado, o de missão e sacrifício, para a execução com êxito dos programas traçados, a fim de dar resposta as exigências impostas pelos indicadores de desenvolvimento.
Por esta razão, o primeiro secretário prometeu mais trabalho e dedicação, contando, desta feita, com o brilho político, técnico-profissional, patriotismo de todos os militantes, para materialização, de forma conjunta, das orientações do MPLA e do Presidente José Eduardo dos Santos.

Kundi Paihama instou, também, os militantes a redobrar as acções políticas de mobilização de mais cidadãos, para as fileiras do MPLA, bem como o reforço da capacitação política e ideológica dos membros do partido, tendo em conta os próximos desafios eleitorais.

“Por isso, contem comigo, tal como eu conto com todos os militantes, amigos e simpatizantes do MPLA no planalto central, para vencer as lutas políticas que se perfilam no horizonte democrático nacional e nesta caminhada dessa luta que sempre contínua, visando a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar da população”, enfatizou.

O dirigente partidário referiu, noutra parte do seu discurso, que, apesar da situação económica e financeira que o país atravessa, os angolanos têm sabido adaptar-se ao actual contexto, redobrando as acções empreendedoras, com o fito de melhorar, gradualmente, as condições de vida da população.

Sob o lema “MPLA- com o povo, rumo à vitória”, os trabalhos da XII conferência provincial foram testemunhados pela coordenadora adjunta do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA à província do Huambo, Maria Idalina Valente. (ANGOP)

DEIXE UMA RESPOSTA