Isaías Samakuva remodela direcção

Isaias Samakuva – Lider da UNITA (Foto: Lino Guimarães/Arq)

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, procedeu a algumas mexidas na sua direcção e nomeou o filho mais velho do fundador do partido, Tão Kanganjo Savimbi, para o cargo de secretário-adjunto das relações exteriores, informa um comunicado divulgado na noite de quarta-feira.

Nascido em 1975 e formado em Relações Internacionais e Diplomacia pela Escola Nacional de Administração do Benin, Kanganjo Savimbi substitui no cargo Araújo Kacyke Pena, que se ocupa agora da documentação e história da UNITA.

Com a nomeação de Tão Kanganjo Savimbi aumenta para dois o número de filhos de Jonas Savimbi na actual direcção da UNITA. O outro é Rafael Massanga Savimbi, que depois de algum tempo como secretário para a mobilização urbana da UNITA, foi nomeado secretário-geral adjunto do partido em Dezembro do ano passado, dias depois da realização do XII Congresso Ordinário.

Além de Kanganjo Savimbi, o líder da UNITA nomeou igualmente Anastácio Ruben Sicato, até então secretário da documentação e história da UNITA, para chefiar o secretariado da comunicação e markentig. Ruben Sicato, que já foi ministro da Saúde, no Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN), foi o porta-voz do último congresso do partido. A vaga deixada por Ruben Sicato no secretariado da documentação e história da UNITA é ocupada agora por Araújo Kacyke Pena. João Baptista Vindes, até há pouco tempo director de gabinete de estudos, análise e pesquisa, passa para secretário da presidência para os assuntos políticos e em sua substituição foi nomeado Álvaro Chikwamanga Daniel.

Para a pasta da administração e finanças da UNITA foi nomeada Maria Andrade Kamulati, em substituição de Belchior Kanguaia. Domingos Oliveira, secretário provincial da UNITA na Lunda Norte, foi nomeado coordenador da região leste do país. O presidente da UNITA orientou, no domingo, os secretários nacionais e provinciais a prepararem o partido para o êxito nas próximas eleições gerais, previstas para o próximo ano. Isaías Samakuva que falava em Luanda no encerramento do segundo Seminário Metológico de Quadros da UNITA, disse ter chegado o momento de materializar as estratégias aprovadas pelo XII Congresso do partido, realizado em Dezembro último. (Jornal de Angola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA