Ler Agora:
Isaías Samakuva remodela direcção
Artigo completo 2 minutos de leitura

Isaías Samakuva remodela direcção

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, procedeu a algumas mexidas na sua direcção e nomeou o filho mais velho do fundador do partido, Tão Kanganjo Savimbi, para o cargo de secretário-adjunto das relações exteriores, informa um comunicado divulgado na noite de quarta-feira.

Nascido em 1975 e formado em Relações Internacionais e Diplomacia pela Escola Nacional de Administração do Benin, Kanganjo Savimbi substitui no cargo Araújo Kacyke Pena, que se ocupa agora da documentação e história da UNITA.

Com a nomeação de Tão Kanganjo Savimbi aumenta para dois o número de filhos de Jonas Savimbi na actual direcção da UNITA. O outro é Rafael Massanga Savimbi, que depois de algum tempo como secretário para a mobilização urbana da UNITA, foi nomeado secretário-geral adjunto do partido em Dezembro do ano passado, dias depois da realização do XII Congresso Ordinário.

Além de Kanganjo Savimbi, o líder da UNITA nomeou igualmente Anastácio Ruben Sicato, até então secretário da documentação e história da UNITA, para chefiar o secretariado da comunicação e markentig. Ruben Sicato, que já foi ministro da Saúde, no Governo de Unidade e Reconciliação Nacional (GURN), foi o porta-voz do último congresso do partido. A vaga deixada por Ruben Sicato no secretariado da documentação e história da UNITA é ocupada agora por Araújo Kacyke Pena. João Baptista Vindes, até há pouco tempo director de gabinete de estudos, análise e pesquisa, passa para secretário da presidência para os assuntos políticos e em sua substituição foi nomeado Álvaro Chikwamanga Daniel.

Para a pasta da administração e finanças da UNITA foi nomeada Maria Andrade Kamulati, em substituição de Belchior Kanguaia. Domingos Oliveira, secretário provincial da UNITA na Lunda Norte, foi nomeado coordenador da região leste do país. O presidente da UNITA orientou, no domingo, os secretários nacionais e provinciais a prepararem o partido para o êxito nas próximas eleições gerais, previstas para o próximo ano. Isaías Samakuva que falava em Luanda no encerramento do segundo Seminário Metológico de Quadros da UNITA, disse ter chegado o momento de materializar as estratégias aprovadas pelo XII Congresso do partido, realizado em Dezembro último. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »