Isabel dos Santos no top 10 das mais poderosas do mundo

(Foto: D.R.)

O site de notícias norte-americano, AOL, que detém o jornal Huffington Post, coloca a empresária angolana entre as dez mulheres mais poderosas do mundo. Saiba quem são.

Isabel dos Santos aparece na nona posição, nas lista das 10 mulheres mais poderosas do mundo, elaborada pelo AOL. Este site norte-mericano coloca em primeiro lugar a chanceler alemã, Angela Merkel.

Sobre Isabel dos Santos, o AOL, que detém o jornal Huffington Post escreve:  “Segundo a Forbes, a angolana não é só a mulher mais rica do seu país mas também a mulher mais rica de África. Mas a sua riqueza não é o único factor que torna Isabel dos Santos influente. Ela é a filha mais velha do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, e iniciou-se nos negócios quando tinha apenas 24 anos”.

O AOL acrescenta que desde então “ela aumentou os seus investimentos e os seus negócios à volta do mundo, calculando que os mesmos valham actualmente mais de 3 mil mihões de dólares.

A lista elaborada pela AOL coloca Melinda Gates no segundo lugar e a presidente da Reserva Federal norte-americana, Janet Yellen, na terceira posição.

As outras mulheres que surgem nesta lista são Christine Lagarde (4ª), Hillary Clinton (5ª), Marilyn Henson (6ª) Sonia Ghandi (7ª) Park Geun-hei (8ª)  e Ginni Rometty (10ª).

Para elaborar esta lista, o AOL utilizou como critérios a influência destas mulheres nos negócios, na política e na filantropia. As artistas ficaram de fora desta ranking. (jornaldenegocios)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA