Isabel dos Santos de olho nas lojas inglesas BHS

(Foto: D.R.)

Uma entidade ligada à empresária angolana terá feito uma oferta de compra da retalhista britânica que se encontra em situação de falência. A informação é avançada pela Sky News.

Isabel dos Santos pode vir a avançar para a aquisição da BHS (British Home Stores) uma retalhista que se dedica à venda de roupa, utensílios domésticos e electrónica, a qual detém 164 lojas no Reino Unido.

O interesse de Isabel dos Santos nesta cadeia de lojas foi noticiado pela Sky News.  A BHS encontra-se sobre administração judicial desde o passado mês de Abril com um défice de 571 milhões de libras (737 milhões de euros) no seu fundo de pensões e 11 mil empregos em risco.

A Sky News explica que a empresária angolana surge com uma das potenciais interessadas em resgatar esta cadeia de lojas. ” Uma fonte sugeriu que poderia ser uma entidade ligada a Isabel dos Santos, filha do presidente de Angola, que tem interesses nos sectores bancário e energético português”, escreve a televisão britânica no seu site.

A BHS foi fundada em 1928 e encontra-se em declínio nos últimos anos, tendo sido vendida ao grupo Retail Acquisitions, detido por Dominic Chappell, em Março de 2015, pelo preço simbólico de uma libra (1,2 euros). (jornaldenegocios)  

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA