Influência do consumo de bebidas alcoólicas estará em debate

Palácio da Justiça (Foto: Henri Celso)

Um seminário sobre “A influência do consumo de bebidas alcoólicas no meio Laboral” acontece esta segunda-feira, em Luanda, sob a égide do Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD) em parceria com o Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST).

De acordo com uma nota do Ministério da Justiça e dos Diretos Humanos a que a Angop teve hoje acesso, o evento tem como objectivo contribuir para a prevenção e redução do consumo de álcool no local de trabalho.

O mesmo visa ainda informar os trabalhadores sobre as consequências resultantes do consumo de bebidas alcoólicas no exercício das actividades laborais; promover a saúde no local de trabalho e sensibilizar os trabalhadores sobre as estratégias de prevenção do consumo de álcool no meio laboral.

Acrescenta que a cerimónia de abertura será presidida pela Secretária de Estado para a Justiça, Maria Isabel Tormenta dos Santos, estando agendados os temas “Consequências psicológicas do consumo de bebidas alcoólicas no seio laboral” e “consumo de bebidas alcoólicas no local de trabalho”.

Este seminário é destinado a trabalhadores do sector público e privado; empregadores; sindicatos e outros interessados.

O INALUD é a entidade responsável pela coordenação e implementação da política geral do Estado em matéria de combate às drogas e às toxicodependências. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA