Inaugurado primeiro hipermercado “Candado” em Luanda

Supermercado Candando (Foto: Gaspar dos Santos)

O estabelecimento, que faz parte de um projecto de abertura de 10 lojas no país, até 2020, num investimento global do grupo avaliado em 400 milhões de dólares, foi erguido numa área de 10 mil metros quadrados e conta com cerca de 750 postos de trabalho.

A nova loja prevê receber semanalmente 225 toneladas de produtos nacionais, como forma de incentivar a produção no país.

Na ocasião, o administrador do hipermercado, Miguel Osório, disse que a loja vai se firmar como a mais nova marca de distribuição moderna do sector alimentar e não alimentar em Angola.

Referiu que o surgimento desta infra-estrutura potencia e enriquece a variedade da oferta de produtos nacionais, desde os alimentares aos não alimentares.

“Queremos firmarmo-nos como o hipermercado de confiança de Angola, liderando este mercado altamente competitivo”, referiu Miguel Osório.

Explicou que para alcançar este objectivo, o grupo apostou no capital humano, ao abrigo da academia “Candando Escola de Retalho” (CER), com 553 trabalhadores formados na área.

Realçou que a longo prazo, o “Candando” vai consolidar-se como uma das maiores entidades empregadoras do país, contribuindo activamente para a melhoria de vida de milhares de angolanos.

“Os desafios inerentes à distribuição e ao escoamento de produtos no mercado angolano impulsionaram a marca a criar um programa de apoio ao desenvolvimento agro-alimentar, pautado pelo acompanhamento de produtores de pequena e grande dimensão”, explicou.

Em Luanda, estão em curso a construção de mais duas lojas da rede de hipermercado “Candando”, prevendo-se a inauguração da segunda loja ainda no decurso deste ano. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA