Igreja Metodista condena casamento homossexual

(DR)

A igreja Metodista Unida condena casamento realizado por pessoas do mesmo sexo, tendo em conta os princípios doutrinários, afirmou hoje, quinta-feira,o bispo Gaspar João Domingos.

O bispo, que falava à margem da Conferência Geral da igreja, que decorre de 10 a 20 de Maio, nos Estados Unidos da América (EUA), afirmou que “ aceitamos irmãos que manifestam o desejo de se juntar a nós, seguindo a nossa doutrina”, acrescentou .

O líder religioso considerou o homossexualismo uma prática contrária aos ensinamentos cristãos da igreja Metodista Unida, sublinhando que “a Conferência é soberana para tomar as decisões em relação a doutrina”, frisou.

“Tudo está sendo acautelado para que este assunto não venha romper a estrutura da igreja no que diz respeito a ética”, enfatizou.

Por outro lado, a igreja Metodista Unida desafia este uso errado do princípio da tolerância que coloca de lado a autoridade de Jesus Cristo e o ensino sobre a sexualidade,enfatizou.

Conferência Geral da Igreja Metodista é o corpo máximo que estabelece as políticas gerais e reúne-se de quatro em quatro anos para determinar o rumo da denominação.

A última Conferência Geral aconteceu na cidade de Tampa, na Flórida (EUA), de 24 de Abril a 4 de Maio de 2012. (ANGOP)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA