Ibersol quer abrir 13 novas unidades em Portugal e Angola

(Foto: Daniel Acker/Bloomberg)

A Ibersol prevê inaugurar 13 novas unidades de restauração em Portugal e Angola durante o presente ano.

De acordo com o relatório e contas trimestral da empresa que gere marcas de restauração como a Pizza Hut ou a Kentucky Fried Chicken, o plano de expansão da empresa prevê que duas ou três dessas novas unidades sejam inauguradas em Angola.

A empresa não esclarece quais serão as marcas de restauração que terão novas unidades ao longo deste ano. No entanto, a empresa liderada por António Teixeira e António Pinto de Sousa está consciente das dificuldades do mercado angolano.

“Em Angola, as receitas inerentes à exportação de petróleo não atingirão, ainda, o montante necessário para, apesar da significativa redução das importações, assegurar a respectiva cobertura, pelo que é provável que se mantenha o ritmo de desvalorização durante 2016. Assim, mantendo-se as actuais dificuldades de pagamentos ao exterior, daremos especial atenção à cobertura do risco de câmbio”, assegura o referido comunicado.

Quanto a outras perspectivas para o presente exercício, os responsáveis da Ibersol garantem que “mantemos, também, o propósito de continuar o plano de modernização e remodelação das actuais unidades, principalmente Pizza Hut”, revela o referido relatório e contas referente ao primeiro trimestre deste ano.

No final de Março, a Ibersol operava 372 restaurantes próprios, destacando 92 Pizza Hut, 55 Burger King, 47 Pans+Roulotte, 18 KFC e 10 Pasta Caffé, entre outras marcas e conceitos de restauração.

No primeiro trimestre deste ano, a Ibersol obteve vendas de cerca de 52,4 milhões de euros e lucros ajustados de 2,7 milhões de euros. (diarioeconomico)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA