Huíla: Munícipes devem aguardar pela campanha de vacinação

Huíla: Altino Matias - Director Provincial da Saúde (Foto: Morais Silva)

O director provincial da saúde da Huíla, Altino Matias, apelou hoje, sexta-feira, no Quipungo, os munícipes da cidade do Lubango e Matala, a terem paciência e aguardar até que a campanha de vacina contra a febre-amarela chegue aos seus municípios.

Em declarações à Angop, a margem da campanha de vacinação provincial contra a febre-amarela que já decorre nos municípios de Quipungo e Caconda, apelou a população do Lubango e da Matala para que entendam e aguardem pela sua vez.

“Não precisam vir tomar os postos de Quipungo, esta vacina deve ser para controlar a propagação do foco a partir desta urbe e as doses que vieram é para a população de Quipungo. Então se houver esta colaboração seria muito bom, íamos estar de facto a combater esta epidemia a nível da província”, disse.

O director explicou que o foco de transmissão local está nos municípios de Quipungo e Caconda, onde a campanha foi lançada quarta-feira e, também há uma aderência muito grande em Caconda que no primeiro dia teve 13 por cento de populares vacinados. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA