Huíla: Governador Tyipinge exonera administradores municipais

Huíla: Governador da Huíla, Marcelino Tyipinge (Foto: Morais Silva)

Os administradores municipais de Quipungo-Cândida Ukali, Caconda – Adão César, Chibia – Otília Vianney, e Humpata – Januário Lombe, foram na sexta-feira exonerados pelo governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge, por despacho.

Em nota chegada à Angop, o governador exonerou ainda do cargo de chefe de departamento de saúde pública e controlo de endemias, Telma Diogo e da direcção provincial do MINARS, Maria Amélia Casimiro.

Também por despacho, o governador nomeou, Maria Amélia Casimiro para administradora municipal do Quipungo, Januário Lombe para o município da Chibia, Mariana Soma para Caconda e Paula Nassoni para a Humpata.

Foram ainda nomeadas Otília Vianney para directora provincial do MINARS, Maria de Fátima Barros para chefe de departamento de saúdem pública e controlo de endemias e Telma Diogo para directora pedagógico-científico da Maternidade Central do Lubango.

A última vez que Marcelino Tyipinge efectuou mexidas no “xadrez” das administrações municipais foi em 2013 e em 2014. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA