Huíla: Apresentado novo administrador da Chibia

Januário Lombe - Administrador municipal da Chibia (Foto: José Kristhinas)

O novo administrador municipal da Chibia, Januário Lombe, foi hoje, apresentado aos munícipes e membros do conselho local de concertação social, numa cerimónia presidida pelo delegado provincial das Finanças, Sousa Ndala, em representação do governador, João Marcelino Tyipinge.

Januário Lombe, eleito em Abril último a primeiro secretário municipal do MPLA na circunscrição, vem do município da Humpata (22 quilómetros a sudoeste do Lubango,) onde exercia as mesmas funções.

O mesmo substitui, deste modo, Otília Vianney, que exerceu o cargo por nove anos e agora vai exercer as funções de directora provincial da Assistência e Reinserção Social.

Na ocasião de troca de pastas, o novo administrador pediu o apoio de todas as forças vivas do município, no sentido de exercer as suas funções da melhor maneira possível, visando a melhoria das condições de vida das populações locais.

“Não trago muitos planos mas vamos interagir e então trabalharmos para o crescimento social e económico do nosso município”, salientou Januário Lombe, esperando que tudo venha a correr da melhor maneira possível.

Com uma população estimada em 181 mil e 431 mil habitantes, a Chibia possui quatro comunas, Jau, Quihita, Capunda Cavilongo e sede, sendo à agro-pecuária a sua principal fonte de sustento. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA